terça-feira, 9 de abril de 2019

Eu, de volta, mais uma vez, e agora, em definitivo.


Mais uma vez, reativo o blog. Motivado pelas chuvas e pela chatice do Fabebook, o Instagran ainda dá um caldinho....
Há dezenas de legendas possíveis, né?
Falam como se tudo não fosse fruto de um círculo vicioso, que o fluminense, o carioca em particular, insiste em perpetuar. Brincando, brincando, agora que a Zona Sul está debaixo d'água, incluindo aí os arredores da Dona Globo e seus repórteres insensíveis e desumanos, agora que meia cidade está embaixo d'água, ficam falando merdolezas. Vamos lembrar:


1- votar não pode ser uma brincadeira de "experimentar". O Crivela não foi eleito por Deus, nem para ministro do idem. Nada fez e duvid-de-ó-dó que vá fazer algo além do óbvio e além de lamentar-se pela má sorte que está tendo:

2- lixo às montanhas, plástico às montanhas, não há nenhuma campanha, nada para tentar reduzir o volume de porcarias atiradas nas ruas!!! Aqui perto de casa descem toneladas de lixo que entopem o bueiro em frente ao meu prédio, e o lixo, apesar do prefeito e do governador, não é coisa de Deus (que ele me perdoe o uso tão frequente de seu nome, mas é que os responsáveis o usam para justificar toda merda que acontece!). Quando é que vamos deixar de tratar os pobres e pretos, e os brancos, quase pretos de tão pobres, como inimputáveis??? Quando é que vamos exigir também que se comportem como cidadãos?? AH... a história, a compensação, etc e tal... e cada um tem sua própria escala de direitos e deveres, tornando impossível a convivência e o aflorar da civilidade. Urbanidade, então, é um conceito, né?
Resultado de imagem para montanha de lixo
Vêm as tragédias, e somos todos solidários...

3- A tragédia é maior porque atinge a Zona Sul? A Zona Norte e Oeste estão sofrendo horrores também, mas, pelo que a TV mostra (e não estou falando apenas na Globo|!) tudo se concentra na Lagoa e Jardim Botânico. Não dá para ser sério.

Porque estou escrevendo tudo isso? De verdade, eu estava na academia de ginástica e ouvi horas de bobagens, na TV e do pessoal que se exercitava ao meu lado. Francamente....

Restam muitas perguntas, mas uma eu queria fazer aqui: qual é o canal para que possamos exigir das autoridades as providências que deveriam ter sido tomadas? Não vi MP nem CREA, nem nada nas ruas...muito menos CET, Defesa Civil, a menos que a Tijuca não seja no Rio de Janeiro. Com certeza, alguém que tem um bom salário deveria ter feito as inspeções, estabelecido os alertas, alguém deveria estar nas ruas orientando os cidadãos. Não fez e não vai ser punido nem responsabilizado. OU não estão sabendo da ciclovia? Alguém foi responsabilizado? Alguém vai pagar pelo prejuízo causado à cidade? Resultado de imagem para ciclovia do rio de janeiro que caiu

Não acho que prevenção seja tarefa da TV nem do rádio. TEM DE SER O PODER PÚBLICO!!!
Depois, me perguntam porque estou indo embora. Aos apressadinhos em julgar, para a serra, não é para Portugal.