Gastão andou muito bravo com o comentarista, ex-craque(isto existe? uma vez craque, sempre craque.) então, corrigindo, craque Jùnior. Repetiu a qualificação de antipático ao jogador Bernardo, que, alma atormentada, mercenária, descontinuada de nossa realidade, insiste em receber o dinheiro a que seu trabalho e dedicação fizeram direito. Onde já se viu receber pelo trabalho? Mensalmente, ainda? Ridículo!!De três em três meses está mais do que bom!!"Antipático!!!"" grita Júnior, com um pensamento idem. Será que recebe de seu atual patrão com a mesma inconstância que recebia como jogador??Duvido muito.
Ah! Os Correios!!!Apesar do conselho de um comentarista deste blog, eu não quero brigar com os Correios e receber pela encomenda sumida. Eu quero poder encomendar algo e ter a, diria razoável, certeza de que vou recebê-la. Mais uma encomenda que não chega, mandei um email para meu fornecedor, já imaginando o sorriso do destinatário: "De novo!!" A alternativa seria pedir como encomenda especial, mas aí entramos na outra circunstância, no caso, a terceira, que provoca um movimento peristáltico inverso no Gastão: a Receita Federal, que insiste em incluir a despesa com transporte e acondicionamento como preço do produto. Com o limite de isenção em US$ 50.00, a única compra possível sem pagar taxas absurdas de 60% e 100% é de uma escova de dentes e sua pasta, das pequenas!!
A política nacional, bem, a política nacional está redefinindo o conceito e a prática da política. Teremos um novo Aristóteles para nos explicar este novo habitante do imaginário nacional? Demóstenes, o atual, seguiu, a par e passo, o exemplo de seu homônimo grego!! Um exemplo, ainda que não tão dignificante, é sempre para ser seguido!!! (Googlem aí se não entenderam!). Mas Gastão já desenvolveu anticorpos para a maior parte das bactérias que abundam na política nacional.
O Judiciário....bem, já na iminência de aplicar sua mais nova descoberta, o vômito fecalóide, nos desassombrados membros do judiciário nacional, eis que restauram-se os poderes do CNJ!!No imenso e escuro horizonte com que nos deparamos, mais uma estrela surge, ainda com sua luz distante um tanto sonsa, e esperamos que sua permanência seja mais duradoura que tantas outras que já nos deram o ar de sua graça. Mas Gastão é um legionário, atentíssimo....
Então, a vomitada da semana vai para esta gripe horrorosa, que me deixou de cama, febrão, e, segundo o Alberto, delirante...não no sentido que almejo, mas no triste e desencaminhado sentido de alguém que fala o que lhe vem à cabeça, sem pensar na situação, posição e nas consequências, como ...como...como uma presidente de republiqueta sul-americana.
Para megalô reduzir uma semana à gripe que me atormenta? Bobagem, incentivos para que Gastão pratique sua arte é que não faltam no cenário nacional. Abanquemo-nos!"!!