Poesia,poesias, poetas,diários de viagem, fotos, e quadrinhos, e vídeos, e tudo que pareça poesia. E música,bastante, quando der. E mais um pouco de tudo, que a vida é poesia
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
A Caminho do fim...
O último terço do ano..muita coisa passou, muita coisa que não deveria ter acontecido, aconteceu, e ficamos, como sempre, à espera de melhores tempos.
Em um ano pré-eleitoral - é sempre bom lembrar que 2014 não existirá: Carnaval, Copa, eleições, preparativos para posse em 2015 - mais uma vez temos contato com a selvageria e apetência do pessoal do SEPE, onde alguns poucos manipulam a vontade de muitos.
É uma discussão ultrapassada, no sentido de não fazer mais sentido, o grande problema da educação no Brasil: o salário do professor deixou de ser o problema há tempos, já postei aqui, os jornais também já mostraram, quem continua mostrando contracheques de professor com turno de 20 horas semanais aos crédulos é o SEPE. Mas este não é o assunto agora.
O passar do tempo, esse é o problema...além dos óbvios problemas físicos e consequentes problemas psíquicos, o passar do tempo nos coloca cada vez mais distante do nosso Shangrilá, que, espantosamente, localiza-se no passado, no "como tudo era bom", "como as coisas mudaram para pior", e por aí vai.
As mudanças, principalmente neste gigante deitado eternamente neste berço que dá sinais de esgotamento, são para pior, infelizmente. O ser humano não está acompanhando a evolução tecnológica, tornamo-nos diferentes em muitos sentidos, acentuamos as diferenças em vez de nos aproximarmos pelas semelhanças.
Daqui a pouco, imploraremos por um Messias, por um Moisés que nos conduza para fora deste deserto. E ele surgirá, podem ter a certeza. E cinco mil anos de evolução desabarão como muralhas, só que ao som do Rock in Rio...ou um sertanejo, vai saber.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...