nosso judiciário (minúsculas), sempre pronto a nos f.......Ainda que parece mágica! |
2- encastelados no Leblon, Jardins e quetais acham que o país precisa mudar, mas são incapazes de sugerir algo minimamente aplicável. "É preciso mudar!"" berram, uma sirene do desespero que não é deles. Caso algo seja feito, abrem suas cartilhas como professoras de um primário que já se foi, exigindo o cumprimento de diretrizes suíças nessa Uganda em que vivemos. Não é mole, há certos momentos em que a convivência tem de ser nível MMA!
3 - Sugestão de leitura: https://www.revistaensinosuperior.gr.unicamp.br/notas/universidades-brasileiras-devem-promover-internacionalizacao-valorizar-merito-flexibilizar-regras-e-reduzir-burocracia-se-quiserem-chegar-a-elite-do-ensino-superior
A discussão da educação não pode se resumir aos salários e (não-)privilégios, (de)meritocracia e uma série de parênteses que só não é mais assustadora porque a realidade está aí, principalmente para quem mora no Rio de Janeiro. Ela bate à porta, Dona realidade, e está armada!
4- Voltando ao nosso (minúsculas, por favor!) judiciário: Dona Carmen poderia se indignar com o descumprimento das leis pelas elites, o Sinhô Renan já passou da hora de estar preso ou fora do segundo posto mais importante do país. Veja aqui para lembrar do que estou a falar!
O ERJ, com glorioso futuro à vista, somente que apenas cada vez mais no fundo... |
Crédito ao deputado Luiz Paulo Correa da Rocha, com suas intervenções técnicas, esclarecedoras e, infelizmente, proféticas! E ao Maurício, que é um vigia permanente, mesmo que com atuação limitada pela.... bom, vcs sabem! Ser o lado mais fraco da corda é uma aventura permanente, mas não é muito divertido!
Um dirigente do basquete, tomando uma atitude para reerguer o esporte! |
Parece que ser cafajeste, estúpido, mau caráter é uma exigência para se escolher o basquete como esporte praticado, assistido ou o que for! Sem falar na burrice! Para quem viu o jogo Flamengo x Bauru (duas prorrogações, um festival de estupidez, faltas escrotas, decisões mais do que equivocadas) correndo na esteira da academia, chega a assustar o baixo nível do esporte que já foi o segundo do país. Os últimos vexames do basquete nacional são totalmente explicáveis quando você vê um jogo inteiro por aqui, e isso entre duas das maiores equipes do país! Cuidado, dirigentes do basquete, a pelota basca está se aproximando na preferência do público! Guerrinha, técnico do Bauru, parece ser uma exceção nesse amontoado de escória e escombros.
Para encerrar, um diálogo absorvente, sem abas, no qual não estava envolvido, apenas recebi olhares restritivos, para colocar de maneira educada, quando dei risadas.
Amiga 1:"Ele começou a me beijar a mão, foi subindo pelo meu braço, dando aqueles beijinhos meio mordidinha.."
Amiga 2: " Nossa!!!!!!! Eu fiquei arrepiada só ouvindo!! E você, miga? Fez o quê???"
Amiga 1: "Nada!!! Eu fiquei me sentindo uma espiga de milho!!!""
Vale lembrar que o diálogo ocorreu no metrô, 17h30 de quinta. É foda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...