"Esta semana começo os posts de NYC, com a costumeira verve e o venenoso wit de sempre...Estou baixando as fotos, que têm tudo a ver...Mall de 800 lojas? Parque de esculturas comparável a Inhotim? Como andar de taxi em NYC? Onde ver um bom show de jazz? Dá para não gastar em NYC? Onde comprar um pão quentinho? Se vc pisar no cocô de cachorro, o que fazer? Essas e outras perguntas serão respondidas no blog ou neste mesmo bat canal. Mas só manhana, que estou podre!"
Este é o post, que levantou palpitantes questões que agora passo a responder:
1) O mall com 800 lojas (e não é o único) é o Woodbury Outlet. Na verdade, são quase 300 lojas, um absurdo que um desavisado sem foco vai levar dias para percorrer e que vai gastar todos seus dolarezinhos...Tem um ônibus que sai da Port Authority Station e que sai pela manhã e volta no final da tarde. Se vc for logo após um feriado (este ano o Thanksgiving é dia 24 de novembro, no dia seguinte absolutamente tudo está pela metade (ou menos) do preço!!É imperdível para quem tem compras específicas. Para quem quer snoopy, é um perigo...
2) O Parque de esculturas é o Storm King Park. Ouso dizer que Inhotim é mais bonito e os trabalhos expostos são melhores, mas há Lieberman, Calder, e outros menos votados e os jardins são muito bonitos.
3) Para os taxis, veja o posto anterior (Nov'Iorque I) e como dar o endereço, também, mas não custa repetir: primeiro, o número seguido da direção (East ou West), depois o número da rua ou avenida, em ordinais (primeira, segunda etc e tal). A direção East-West é fundamental, senão vdc vai parar do outro lado da cidade de onde vc quer estar!
4) Shows de jazz: muitos lugares, muitos clubes. Veja em http://www.ny.com/clubs/jazz/ uma relação bastante atualizada. Birdland, Village Vanguard, Blue NOte, Metropolitan Room, Iridium, são clubes tradicionais, sempre com bons shows.
5) Não, não dá!! Há programas gratuitos, baratinhos, mas sem gastar....não, não dá!
Nos museus ofíciais, passe seu óleo de peroba e diga que quer pagar um (one,un, eins, adin), eu disse um, dólar ao invés dos 20 que eles pedem. Ninguém questiona, nem nada. É só ter cara de pau! Programe-se para almoçar na cafeteria -eu disse cafeteria, não restaurante- do Metropolitan, comida muito boa e barata!!Dê sua circulada pelo museu até a hora do almoço, desça ao ground floor para a cafeteria, e depois gaste as calorias com o restante da visita ao museu. Um programaço por 10 dólares (1 da entrada, 9 do lanche!!!)
6) Pães quentinhos em qualquer bagel shop. Eu adoro com cream cheese!!Na hora de pedir, mostre que vc sabe das coisas: toasted (quentinho na torradeira), puppy seeds (sementes de papoula)...não pode ser melhor!
7) Vc não vai pisar em cocô de cachorro em NYC! A multa é de 350 dólares, todo mundo curb after his dog, que eles não são o país mais rico do mundo à toa!!
Este post sai sem fotos, depois coloco alguma.
boas informações com glamour e criatividade.
ResponderExcluir