The best is yet to come....
Uma coisa, Singapura!!Moderna, gostosa, limpíssima, não sei como funciona esta coisa de cidade estado, mas, pelo jeito, aqui funcionou.
A última cidade da viagem foi a grande surpresa entre todas!!!Primeiro, o hotel, um tantico abaixo da média que estávamos habituados. Mas ainda assim, muito bom. E a localização??!!A melhor possível, bastava atravessarmos a rua e estávamos em um shopping e dentro, havia uma estação do metrô. Para um lado, uma região à beira do rio, com bares e restaurantes e para o outro lado, Chinatown.
Por falar em Chinatown, alguém precisa dizer aos chineses que eles estão exagerando. Estão se transformando no pessoal que todos adoram odiar e falar mal, o que deixa antever um futuro trabalhoso para eles.
Uma cidade super-moderna, com tudo o que é preciso para se viver bem: tem um rio que corta a cidade, um povo educado e gentil, comprometido com a cidade (senão, como seria tão limpa?Mesmo com multas, fica difícil, no meio de um festival do meio de outono, a cidade estar tão limpa!!!).
E também tem a Singapore Airlines, não à toa, eleita a melhor classe econômica do mundo em 2011!!Uma delícia, espaçosa, o pessoal superatencioso, comida bastante boa, não tenho reparo algum a fazer em relação à Singapore!!E isto não é pouco!!
Coisas imperdíveis para se fazer em Singapore:
1) passeio de barco pelo Rio;
2) Museu de Ciência, que parece uma flor se abrindo
3) subir à piscina mais alta do mundo e aproveitar o shopping nos primeiros andares. Um barato!!! (nos dois sentidos...)
4) passear pela avenida dos shoppings, são 21, um ao lado do outro.Deixe a carteira em casa ou saia com listinha...rs.
5) Little Índia, uma viagem dentro da viagem. As fotos não fazem justiça às pessoas, aos cheiros e às cores. Uma delícia imperdível.
6) Chinatown, igual a todas as outras, mas ainda assim, merecedora de uma visita.
E as pessoas realmente falam inglês, dificuldade alguma de comunicação, mesmo os porteiros e os seguranças dos shoppings entendem você e conseguem informar sem causar um problema diplomático...até que enfim.
e a grande, maravilhosa e inesquecível atração da cidade: o aeroporto e arredores, a avenida que leva à cidade. Só vendo para acreditar: quilômetros e quilômetros de árvores maravilhosas, flores, bulganvíleas, outras menos votadas, folhagens, dá vontade de descer correndo do carro e ir caminhando para o hotel. E o aeroporto, uma verdadeira cidade, com atendimento notal mil. Se sua conexão vai demorar mais de 3 horas, eles oferecem um city tour gratuito, tem piscina, chuveiros, sala para dormir com camas, livrarias, mil e tantas lojas, mais parece shopping que um aeroporto. E nós achando que vamos fazer uma boa Olimpíada...nem dá tempo, gente, estamos condenados ao vexame...
E a limpeza da cidade! Há multas para quem cospe no chão, joga lixo na rua, etc. Chegamos no meio do Festival do meio de outono, com desfiles, crianças pelas ruas, multidões para todo lado e NÃO HÁ UM PEDAÇO DE PAPEL SEQUER NO CHÃO. Se sujeira for sua praia, dê um pulinho em Little Índia e procure, que também não é fácil, mas perto do mercado pode ser que vc encontre um montinho de lixo...
Este é o último post da viagem e não tenho muito mais a dizer. Viagem é isto, são as memórias que você traz. Informações objetivas estão por aí, na NET, em qualquer canto, mas as memórias, essas são únicas e devem ser tratadas com carinho.
Alguma informação adicional que você acha que posso acrescentar, é só colocar um comentário. Responderei, na medida do possível.