quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Teofilo Olivieri in New York





Não estou escrevendo muito sobre a viagem. Já postei muita coisa no Facebook, enviei fotos dos eventos "in loco", os guias estão cada vez mais detalhados e os blogs também. Então vou me deter em pequenos incidentes das viagens, que geraram o que eu chamo de "marcador de tempo", aqueles fatos, momentos, casos, que marcam na memória a viagem, o ano, não deixam que o tempo corra desenfreadamente, servem como quebra-molas de envelhecimento. Entenderam?

Teofilo Olivieri é um portorriquenho que mora em Nova Iorque e que tem uma vida prá lá de atribulada. Luta diariamente contra si mesmo, o que não é fácil, já que nem é sempre que se ganha essa batalha, e descobriu uma forma de dar vazão à parte dele que insiste em permanecer rebelde às circunstâncias de sua (dele) vida.

Ele usa livros destinados à reciclagem e utiliza suas capas, mediante intervenções, pinturas, colagens, aplicação de diversos materiais. O suporte sempre é a capa de um livro, a intervenção nem sempre guarda relação com o título, mas o conjunto da obra é muito interessante.

Comprei dois trabalhos deles, lamento muito não ter comprado o pavão - arrependimento de viagem é muito legal, fica dando uma vontade de voltar e resolver isso logo.

Espero que vocês gostem do trabalho dele, apesar da qualidade das fotos. Eu sou uma vergonha, deveria fazer como a Marilena e fazer algum curso de fotografia. Domage!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...