sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Viajando por terras estranhas

A Trinity Church, refletida em um prédio modernoso, o qual invadimos, pensando que seria o mirante. Não era!
Pois é, o título da postagem é um mix com o nome de um dos meus livros favoritos, Um Estranho numa Terra Estranha, ficção científica "humanística", do Robert Heinlein. Gosto muito, ainda hoje, embora o meu autor favorito de ficção científica seja o Alfred Bester. "O Homem Demolido" é absolutamente fantástico, recomendo mesmo para quem não é fã do gênero.

Em Boston, em certos momentos, você se sente assim, como alguém que foi criado em um país diferente e , de repente, volta para casa. Peraí, é isso mesmo, quer dizer, não é minha casa, mas é a minha definição de casa, então...
A Igreja toda Tiffany, incluindo este lustre maravilhoso!

Uma cidade com formação católica, ou religiosa?, igrejas em profusão, mas vejam este folheto que retirei na porta de uma igreja! Um espanto!!Muitas igrejas, para todos os gostos, até a Igreja de São Emmanuel, meu (quase) xará, que ficava ao lado do hotel.

Um dia chegaremos lá, à civilização e respeito por todos.

Tinha perdido as fotos dos folhetos e os próprios. Consegui achá-los, então está ai..

A região do Mercado, com prédios ótimos! Há uma feira ao lado e são três galpões enormes!

As pessoas são amáveis na cidade, que gira em um ritmo muito mais calmo que Nova Iorque, Rio ou São Paulo. As casas são bonitas, os prédios, mesmos os arranha-ceús não são opressivos em sua dominação do espaço, é possível apreciar a cidade de qualquer ponto.

Como se deslocar? Metrô, é claro, com uma pequena confusão In- e Out-bound, mas nada que um viajante frequente a Cabo Frio não tire de letra. O preço? Ridículos US$ 19,00 - dezenove dólares- por uma semana de transporte ilimitado, que você compra em qualquer estação, com cartão, dinheiro, moedas...parece o Metrô do Rio, né? E vai-se a quase todos os pontos da cidade! Se não, você pode conjugar com um sistema de ônibus também muito funcional, com horários nos pontos!
Região de North End, um passeio ótimo!

Os rios Charles e Neponset cortam a cidade, o que dá um astral diferente. O ticket do metrô dá direito ao passeio de barco, mas não às excursões, e também dá direito ao trem (Commuter Rail Zone). Pronto, com 19 dólares você está arrumado por uma semana!
Indo de riquixá para a NBSS, do outro lado do rio. Um passeio ótimo!

Muitos restaurantes, muitos passeios a serem feitos, mas recomendo especialmente:

ICA- Institut of Contemporary Art, à beira do rio, um prédio maravilhoso, com um acervo de três salas. Vale o passeio, passando pelo Aquário New england e a parte nova do porto.

Museu of Fine Arts - enorme, com uma coleção de arte oriental maravilhosa! Muita coisa para se ver em uma visita, é melhor eleger uma seção e se aprofundar nela. O ticket vale por vários dias. O mais interessante  é que o MFA tem um estrato social bem definido:

-ground, uma cafeteria mais popular, baratinha
-1º andar- um café e um restaurante, com preços mais caros, sem exageros
- 3º andar- um restaurante mais caro, num andar com apenas arte norte-americana.

Mais igrejas...
SOWA- Na região sul da cidade, no domingo. São pepenta ateliers de artistas, alguns realmente ótimos, e onde compramos The Ox e The Fertility Godess. Chegando cedo, aproveita-se melhor, principalmente o estacionamento onde ficam os caminhões de comida (truck food), com uma variedade enorme e que permite que se escolha o que comer.

No mais, a cidade é feita para passear, é só pegar uma bicicleta e sair andando, já que ela é quase totalmente plana. Ainda restam passeios ótimos, como ir a Harvard, Cambridge, são vários blocos interessantes, com um interesse específico em cada um.

Na Newbury Street, uma loja com uma vitrine espetacular, só com máquinas de costura antigas!!
Eu, na feira da região do mercado, comendo ostras e tentando não parecer barrigudo!
Com fome?Não se preocupe, há restaurantes de todo tipo, principalmente na Boylston e Newbury, uma delícia! Ficam ao lado da principal estação do Metrô, então você não terá problemas de locomoção.

Atenção para os pezinhos do organista! uma loucura!
Aproveite Boston! Há muito a se fazer e nós nem chegamos perto dos rios e seus passeios de barco, das ilhas do Harbor.

Compras? Comprem o guia Passo a passo da Folha, lá tem tudo. Eu curti a cidade! Muito!!

Região dos museus


O passeio de barco, mais ou menos 15 minutos, que o bilhete do metrô dá direito.
Já coloquei o álbum das fotos da viagem no Facebook. Se vcs se interessarem, está lá...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...