A Trinity Church, refletida em um prédio modernoso, o qual invadimos, pensando que seria o mirante. Não era! |
Em Boston, em certos momentos, você se sente assim, como alguém que foi criado em um país diferente e , de repente, volta para casa. Peraí, é isso mesmo, quer dizer, não é minha casa, mas é a minha definição de casa, então...
A Igreja toda Tiffany, incluindo este lustre maravilhoso! |
Uma cidade com formação católica, ou religiosa?, igrejas em profusão, mas vejam este folheto que retirei na porta de uma igreja! Um espanto!!Muitas igrejas, para todos os gostos, até a Igreja de São Emmanuel, meu (quase) xará, que ficava ao lado do hotel.
Um dia chegaremos lá, à civilização e respeito por todos. |
Tinha perdido as fotos dos folhetos e os próprios. Consegui achá-los, então está ai.. |
A região do Mercado, com prédios ótimos! Há uma feira ao lado e são três galpões enormes! |
As pessoas são amáveis na cidade, que gira em um ritmo muito mais calmo que Nova Iorque, Rio ou São Paulo. As casas são bonitas, os prédios, mesmos os arranha-ceús não são opressivos em sua dominação do espaço, é possível apreciar a cidade de qualquer ponto.
Como se deslocar? Metrô, é claro, com uma pequena confusão In- e Out-bound, mas nada que um viajante frequente a Cabo Frio não tire de letra. O preço? Ridículos US$ 19,00 - dezenove dólares- por uma semana de transporte ilimitado, que você compra em qualquer estação, com cartão, dinheiro, moedas...parece o Metrô do Rio, né? E vai-se a quase todos os pontos da cidade! Se não, você pode conjugar com um sistema de ônibus também muito funcional, com horários nos pontos!
Região de North End, um passeio ótimo! |
Os rios Charles e Neponset cortam a cidade, o que dá um astral diferente. O ticket do metrô dá direito ao passeio de barco, mas não às excursões, e também dá direito ao trem (Commuter Rail Zone). Pronto, com 19 dólares você está arrumado por uma semana!
Indo de riquixá para a NBSS, do outro lado do rio. Um passeio ótimo! |
Muitos restaurantes, muitos passeios a serem feitos, mas recomendo especialmente:
ICA- Institut of Contemporary Art, à beira do rio, um prédio maravilhoso, com um acervo de três salas. Vale o passeio, passando pelo Aquário New england e a parte nova do porto.
Museu of Fine Arts - enorme, com uma coleção de arte oriental maravilhosa! Muita coisa para se ver em uma visita, é melhor eleger uma seção e se aprofundar nela. O ticket vale por vários dias. O mais interessante é que o MFA tem um estrato social bem definido:
-ground, uma cafeteria mais popular, baratinha
-1º andar- um café e um restaurante, com preços mais caros, sem exageros
- 3º andar- um restaurante mais caro, num andar com apenas arte norte-americana.
Mais igrejas... |
No mais, a cidade é feita para passear, é só pegar uma bicicleta e sair andando, já que ela é quase totalmente plana. Ainda restam passeios ótimos, como ir a Harvard, Cambridge, são vários blocos interessantes, com um interesse específico em cada um.
Na Newbury Street, uma loja com uma vitrine espetacular, só com máquinas de costura antigas!! |
Eu, na feira da região do mercado, comendo ostras e tentando não parecer barrigudo! |
Atenção para os pezinhos do organista! uma loucura! |
Compras? Comprem o guia Passo a passo da Folha, lá tem tudo. Eu curti a cidade! Muito!!
Região dos museus |
O passeio de barco, mais ou menos 15 minutos, que o bilhete do metrô dá direito. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...