segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mitos e crendices




Da série "O Enterro da Cafetina": esta foto com o arame amarrando o bondinho, onde deveria haver um parafuso, poderia servir como epitáfio do famoso "jeitinho" brasileiro, da célebre "criatividade" brasileira no serviço profissional, da indolente "malemolência criativa" do prestador de serviços carioca. Até quando vamos tentar encobrir incompetência com simpatia??Mais quantos deverão morrer quando deveriam estar se divertindo??

A carioquice genuína está em extinção, ao contrário do que pensam os colunistas de amenidades da grande imprensa carioca. Bom humor, civilidade, educação, non-chalance são artigos cada vez mais raros no dia a dia de quem mora nesta cidade e não é turista e nem faz parte de uma elite abrigada em sinecuras e refúgios residenciais à beira mar.

O remédio, eu sempre insisto, é votar, votar, votar e, mais uma vez, votar. É a única chance de participação efetiva nos destinos da cidade, ao contrário do que querem nos fazer pensar os beneficiários de ONGS, OSSP, OSP, e mais uma dúzia de siglas que, no final, não significam nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...