terça-feira, 15 de novembro de 2011

Lorenzo Brstrô

Uma noite tenebrosa: UMa visita há muito aguardada, uma companhia que precisava ser conferida, dois grandes amigos de São Paulo e nós. Todos acostumados a restaurantes, serviços de qualidade variável ao infinito para cima e para baixo, prazos um tantinho mais dilatados para atendimento, etc. Mas o que o Lorenzo Bistrô fez conosco hoje à noite deveria dar cadeia...Deveríamos ter desconfiado quando fizemos a reserva. É, somos do tipo que faz reserva aqui no Rio, mesmo sabendo que raramente os horários são cumpridos. Levaríamos Paulo Sérgio e Dodô, os dois habituados aos melhores restaurantes do mundo, habitués de roteiros gastronômicos pelo mundo afora, os dois credores de uma atenção mais do que especial de nossa parte. Depois da reserva inicial, contato de dois amigos de São Paulo, também habituados aos melhores restaurantes de São Paulo e do mundo....Ah! reserva para seis pessoas, apenas no terraço, sem ar condicionado, sem elevador....será que nunca aprenderemos a perceber os sinais? Na chegada ao restaurantes, o atendimento sofrível, uma garçonete despreparada, um serviço descortês...Caramba, terminaram com a tradição de "Ladies first!!"??? Ao pedido de um pão, a resposta seca: "Não!"!!!!!. Ainda aguardamos o alho assado....As margaritas demoraram mais de meia hora, chegaram junto com o vinho...Acontece!!...Mas os sinais....nunca vamos aprender???Os pratos demoraram uma hora e vinte para chegarem à mesa!!!80 minutos, quase uma partida de futebol!!!! E os pratos de carne chegaram frios à mesa. Vc já tentou comer um T Bone gelado? A carne, indiscutivelmente, de primeira, macia e sabarosa. Pena que gelada (os dois pratos de T Bone, mais o filé de Cláudio!!), fria mesmo. Para a reclamação sobre a demora, a resposta que acredito inaceitável e incompreensível: "Hoje atendemos mais de cento e vinte pessoas!!!". Peralá: será que o atendimento está diretamente e inversamente ligado à quantidade de pessoas no restaurante? Eles torcem para haver pouco público para atender melhor? Alguém consegue acompanhar o raciocínio de alguém capaz de dar esta resposta??? Um pacto na mesa: não vamos reclamar, a noite está otima, vamos à sobremesa. Tiramisú? Não tem, ou melhor, tem, mas está em falta...não, temos apenas uma porção. Quarenta minutos depois, não, não existe mais a tal porção...mas tome este pedaço de bolo para compensar... E as outras sobremesas? ..."Tão vindo aí!!". Há bom humor que resita????Há, o nosso. Café, mais vinte e cinco minutos para a conta, mil reais...O vinho era ótimo, o pessoal simpático, mas fica a pergunta: ATÉ QUANDO VÃO ENCOBRIR INCOMPETÊNCIA COM SIMPATIA??? Eu não quero sorrisos, apertos no ombro, alguém que abra a porta, eu quero ser bem atendido, quero que a comida chegue à mesa na temperatura correta, que as ofertas do cardápio sejam realizáveis, que alguém se dê ao trabalho de dimensionar corretamente os suprimentos do restaurantes em relação à sua capacidade. Lorenzo, esta foi uma noite para esquecer. Vamos melhorar, por que nós vamos cobrar!!!Foi uma noite infeliz, mas esperamos que ela não se repita....
Lorenzo Bistrô
www.lorenzobistro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...