sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Sophia...

Sou completamente apaixonado por ela. Estou precisando ir a Portugal, ver se encontro a Antologia Poética que engloba suas obras. aqui, nem perto...
Se ela ajuda você a entender melhor o mundo, o sítio aqui tem áudios dela recitando seus poemas.

Trabalho de Linda Vachon.


'Para atravessar contigo o deserto do mundo'

Para enfrentarmos juntos o terror da morte
Para ver a verdade para perder o medo
Ao lado dos teus passos caminhei

Por ti deixei meu reino meu segredo
Minha rápida noite meu silêncio
Minha pérola redonda e seu oriente
Meu espelho minha vida minha imagem
E abandonei os jardins do paraíso

Cá fora à luz sem véu do dia duro
Sem os espelhos vi que estava nua
E ao descampado se chamava tempo

Por isso com teus gestos me vestiste
E aprendi a viver em pleno vento.

Sophia de Mello B. Andersen

Com a publicação desse poema, encerra-se a "Toda sexta-feira", que continua apenas em minh'alma. Agora, às sextas, poemas. Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...