sábado, 19 de agosto de 2017

Reflex....

Uma semana trágica, para todos. Para o Ferreira Gullar, que preferiu ir embora a ficar por aqui, sem poder participar. Será que terei coragem, quando chegar a hora? Pois é exatamente o que eu gostaria de fazer, hoje, não tendo de fazê-lo.

O abismo parece que se agiganta, que tudo, um dia, irá nele caber. Não há abismo do tamanho do Brasil, já disseram. O pessoal tem se esforçado muito em aumentar o tamanho do abismo para que o país caiba nele. Rupturas, deselegâncias  etc e tal. É possível acreditar no legislativo, no judiciário (minúsculas, por favor! E fonte menor!)? Não falo no executivo, senão vocês vão achar que eu estou enlouquecendo e moro em algum outro país.

Cadê o povo que nos governou por treze anos e que foram apeados do poder por pura corrupção? Seus defensores, além de reclamar que o Temer não resolve o país em seis meses, depois de treze - 13, thirteen, dreizehn, trinadtsat (googlem aí!!!), não foram às ruas reclamar da corrupção nem da atuação lamentável do presidente do Senado!!! Ué, estão satisfeitos????Alguém aí viu uma bandeira vermelha??? Ou será que a questão tornou-se apenas salarial? Uma questão que remete à situação da educação do país, parece que está tudo bem, menos o salário dos professores.

Em um país em que as pessoas estudam, vão às faculdades para ALCANÇAR e não para APRENDER, fica difícil qualquer tipo de discussão, visando à modificação de todo um sistema que, passados 30 anos da última reforma, já provou que está absolutamente craquelado, fora do esquema mundial e está nos conduzindo à rabeira de um mundo cada dia mais distante, muito à frente.

Estamos apenas à frente da Indonésia, o que diz muito do estado do país. O judiciário, a cada dia, dá mais provas de que se constituiu em uma casta cheia de soberba e empáfia, cujos membros se colocam acima das questões mundanas, como administrar a aplicação das leis, coisinhas banais. Rebelam-se apenas quando se fala em seus astronômicos salários, justificando que os absurdos que recebem são "legais", como se a Lei Orgânica da Magistratura não fosse a Tábuas das 10 Mil Vantagens... e que foi feita para atender aos mais comezinhos dos desejos de ascensão social que seus membros, nem tão secretamente, alimentam.

Tá feia a coisa! E eu nem postei com foto...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...