segunda-feira, 2 de setembro de 2013

New Hope


Nossos amigos nos levaram para passear em New Hope, uma pequenina cidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.


Nós, no famigerado restaurante...

Muito interessante, parece uma Umbu das Artes com arte e educação... e o lugar é absolutamente lindo.


Tem um teatro imenso, restaurantes a perder a conta, muitas sorveterias e, em um dia de verão, fica lotadíssima. Como fica a apenas uma hora, uma hora e meia de NYC, recomendo o passeio.

Por sinal, em New Hope aconteceu um fato inédito, pelo menos para mim, que viajo há tantos anos e nunca tinha presenciado um garçom, isso mesmo, um garçom de restaurante ser absolutamente agressivo, mal educado, desatento e respondão. A história é um pouco longa, mas ele foi punido na forma america: US$ 0,47 (quarenta e sete centavos de dólar americano), de gorjeta. É o que americano entende: punição no bolso, ficar discutindo não iria acrescentar nada para ele nem para nós. O pior é que não anotei o nome do restaurante, para NÃO recomendá-lo aqui.


Em compensação, a French Bakery é muito boa, com doces e pães feitos por uma família francesa. É um pouco difícil de achar, mas andando pela rua principal, dá-se de cara com esta placa. Não tem erro, pode escolher qualquer um dos pães ou dos doces.

Muitas fotos desapareceram, a do cartaz da psychic, ou fortune teller, que cobrava por parte do corpo que ela lia: uma palma, duas palmas, futuro para um mês, dois ou seis meses...e escalava em valores e estava lendo a mão (ou as mãos, ou o cotovelo) de alguém quando tirei a foto...que coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...