domingo, 17 de novembro de 2013

Visões do mundo


Olhando a foto acima, a indiferença estúpida das garotas ao lado do senhor sem teto, minha intenção de postar algo de Saigyö, o grande mestre japonês do tanka foi-se...

Há tantos exemplos semelhantes que usar essas moças, inocentes de sua ignorância e soberba, como mostra de uma situação do mundo atual não chegar a parecer justo. Mas o mundo não é justo, não é mesmo?

Mudo de Saigyö, mudo o sentimento que me move neste momento:

"Isto será bom:
Meu corpo pode debulhar-se
em lago de lágrimas,
mas nele meu inalterado coração
à lua dará adequado alojamento"

Na profunda em sua plácida sapiência tradução de Nissim Cohen.

"De todos os tipos do orgulho humano, o que recusa admitir a existência daquilo que não compreende é, talvez, o mais elaborado e ,provavelmente, o mais obtuso". Pode parecer que estou falando da bancada evangélica, mas queria me referir a todo uma classe social que simplesmente, escolheu ignorar o seu entorno.

Parabéns, gente boa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...