quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Florbela Espanca

Uma das favoritas da Marinha, né? Mas com toda razão....somente uma poeta de seu quilate para transformar "gritos de amor em astros que caem do colo", não é?

Mais ou menos uma política que quero estabelecer: quando ocorrer de um poema não ser o suficiente na página Um Poema por Dia, do FB, eu replico o autor aqui. Não há risco de OD!!

Nada não, só para mostrar que fui à China!!... kkk



Amar!!

Amar!Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

Florbela Espanca, in "Charneca em Flor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...