quinta-feira, 31 de julho de 2014

Fraternidade lucrativa



Cuba bem que poderia se declarar estado-associado ao Brasil, assim como Porto Rico é dos EUA!!! Aeroportos, portos, hospitais, e nosso desempenho olímpico, tudo daria um salto gigantesco no IDH!!! Hein???!!!Hein???!!!

Depois dos 800 milhões aplicados no Porto de Havana, agora, o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Social, ou, na definição no sítio deles:
"O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresa pública federal, é hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia, em uma política que inclui as dimensões social, regional e ambiental.
...
O apoio do BNDES se dá por meio de financiamentos a projetos de investimentos, aquisição de equipamentos e exportação de bens e serviços. Além disso, o Banco atua no fortalecimento da estrutura de capital das empresas privadas e destina financiamentos não reembolsáveis a projetos que contribuam para o desenvolvimento social, cultural e tecnológico.
...
Assim, o BNDES reforça o compromisso histórico com o desenvolvimento de toda a sociedade brasileira, em alinhamento com os desafios mais urgentes da dinâmica social e econômica contemporânea."(a parte grifada, obviamente, é um destaque meu...)). o BNDES vai aplicar milhões no aeroporto de Havana, enquanto ficamos por aqui, com nosso Galeão, Santos Dumont e outros menos votados. Continuando assim, o aeroporto não servirá nem como saída para os descontentes...Tal qual cubanos, teremos de nadar até uma nação civilizada...
Francamente, este país está se transformando em alguma coisa esquésita....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...