domingo, 6 de novembro de 2016

Diálogos absorventes, sem abas!

Decidi escrever aqui, não há limites, lê quem acha que deve, não pego nenhum amigo desprevenido. Os inimigos, esses sim! Ainda não consegui deixar o FB totalmente, de vez em quando vejo algo que precisa que eu intervenha ou então é chocante demais para que eu suporte sozinho. Desculpem-me os sofredores solidários compulsivos!

nosso judiciário (minúsculas), sempre pronto a nos f.......Ainda que parece mágica!
1- O judiciário é uma brincadeira. Eu exijo minúsculas, sem itálico ou negrito, mas está difícil achar que Dona Carmen é minimamente diferente de Renan e seus asseclas. Fazem o que querem, só intervêm quando o calo da nobreza é pisado. A situação do estado do Rio é de chorar, mas aceitam qualquer coisa, menos que se mexa nos seus régios salários, pró-labores, etc. Está na moda falar da judicialização do país, mas isso é apenas porque o judiciário não age onde deve! Prefere palpitar sobre tudo, principalmente onde houver uma midia gratuita, alguns holofotes... está difícil.

2- encastelados no Leblon, Jardins e quetais acham que o país precisa mudar, mas são incapazes de sugerir algo minimamente aplicável. "É preciso mudar!"" berram, uma sirene do desespero que não é deles. Caso algo seja feito, abrem suas cartilhas como professoras de um primário que já se foi, exigindo o cumprimento de diretrizes suíças nessa Uganda em que vivemos. Não é mole, há certos momentos em que a convivência tem de ser nível MMA!


3 - Sugestão de leitura: https://www.revistaensinosuperior.gr.unicamp.br/notas/universidades-brasileiras-devem-promover-internacionalizacao-valorizar-merito-flexibilizar-regras-e-reduzir-burocracia-se-quiserem-chegar-a-elite-do-ensino-superior

A discussão da educação não pode se resumir aos salários e (não-)privilégios, (de)meritocracia e uma série de parênteses que só não é mais assustadora porque a realidade está aí, principalmente para quem mora no Rio de Janeiro. Ela bate à porta, Dona realidade, e está armada!

4- Voltando ao nosso (minúsculas, por favor!) judiciário: Dona Carmen poderia se indignar com o descumprimento das leis pelas elites, o Sinhô Renan já passou da hora de estar preso ou fora do segundo posto mais importante do país. Veja aqui  para lembrar do que estou a falar!
O ERJ, com glorioso futuro à vista, somente que apenas cada vez mais no fundo...
5- O legislativo fluminense foi o avalista dessa merda toda que está aí. Uns dois ou três se rebelaram e foram contrários por terem estudado e visto o horizonte plumboso que estava ali, outros se rebelaram por estarem fora da partilha que viria. Ninguém fala no Sérgio Cabral, onde anda a intimorata imprensa???? Aguardando autorização para esclarecer a população sobre o real responsável pela falência, a longo prazo, uma novidade econômica, do Estado? E isso que os créditos dos royalties do pré-sal ainda não precisaram ser substituídos. Por falar nisso, haverá uma CPI do pré-sal????

Crédito ao deputado Luiz Paulo Correa da Rocha, com suas intervenções  técnicas, esclarecedoras e, infelizmente, proféticas! E ao Maurício, que é um vigia permanente, mesmo que com atuação limitada pela....  bom, vcs sabem! Ser o lado mais fraco da corda é uma aventura permanente, mas não é muito divertido!

Um dirigente do basquete, tomando uma atitude para reerguer o esporte!
6- Para encerrar, esportes! Mudaram o horário do jogo do Santos com a Ponte Preta com menos de 24 horas de antecedência, o que é proibido pelo Estatuto do Torcedor e pelo regulamento da própria CBF. Justificam por um acontecimento de 23 de outubro p.p. (próximo passado, para quem não está habituado com essas coisas!). O presidente do Santos solta uma notinha e é tudo, estão jogando agora, enquanto escrevo! Ah! A rebeldia, essa coisa cinematográfica...

Parece que ser cafajeste, estúpido, mau caráter é uma exigência para se escolher o basquete como esporte praticado, assistido ou o que for! Sem falar na burrice! Para quem viu o jogo Flamengo x Bauru (duas prorrogações, um festival de estupidez, faltas escrotas, decisões mais do que equivocadas) correndo na esteira da academia, chega a assustar o baixo nível do esporte que já foi o segundo do país.  Os últimos vexames do basquete nacional são totalmente explicáveis quando você vê um jogo inteiro por aqui, e isso entre duas das maiores equipes do país! Cuidado, dirigentes do basquete, a pelota basca está se aproximando na preferência do público! Guerrinha, técnico do Bauru, parece ser uma exceção nesse amontoado de escória e escombros.

Para encerrar, um diálogo absorvente, sem abas, no qual não estava envolvido, apenas recebi olhares restritivos, para colocar de maneira educada, quando dei risadas.

Amiga 1:"Ele começou a me beijar a mão, foi subindo pelo meu braço, dando aqueles beijinhos meio mordidinha.."

Amiga 2: " Nossa!!!!!!! Eu fiquei arrepiada só ouvindo!! E você, miga? Fez o quê???"

Amiga 1: "Nada!!! Eu fiquei me sentindo uma espiga de milho!!!""

Vale lembrar que o diálogo ocorreu no metrô, 17h30 de quinta. É foda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...