terça-feira, 13 de novembro de 2018

Sophia, ah! Sophia


Voltamos, eu e a poesia... toda semana, um poema, na língua em que eu conseguir compreendê-lo....
Começo com ela, a Sophia... Uma antologia publicada pela Cia das Letras, média, não recomendo a compra, a menos que vc não tenha nada dela.
Agora, quer investir? A Poesia de Sophia, publicada pela Assírio e Alvim de Portugal... tinha na Travessa, apesar do preço abusivo...
E, sempre que possível, procurarei ilustrar o poema com uma colagem. Depois do workshop com a maravilhosa e necessária Ana Cristina Pereira ( former Hannah 23!), eu estou fissurado em colagem!
Então, vamos lá:


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, flor, listras e planta
Colagem de Ana Cristina Pereira (Hannah 23).
Eu me perdi

Eu me perdi na sordidez do mundo
Onde era preciso ser
Polícia agiota fariseu
Ou cocote

Eu me perdi na sordidez do mundo
Eu me salvei na limpidez da terra

Eu me busquei no vento e me encontrei no mar
E nunca
Um navio da costa se afastou
Sem me levar

Um comentário:

  1. Hoje,está ventando muito aqui em Limeira e eu achei que o último verso desse poema tem tudo a ver com este exato momento...Espero o navio passar...

    ResponderExcluir

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...