quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Elizabeth Hazin


Poeta pernambucana, Elizabeth Hazin tem vários livros publicados. Poeta é um ser meio estranho mesmo, ainda mais em um país como o nosso. Recebeu um prêmio Rio de Janeiro, em 1986, pelo livro Martu.
Não vejo livros dela pelaí, deve haver. Eu só tenho o Martu, mas a rede está cheia de informações a respeito. Interessou-se??Valorize o que você ama e corra atrás.

Não escute

Não escute
meu choro
quieto;
eu sou um deserto
e preciso chorar.

Não existe meu amor
fugidio;
eu sou um rio
e preciso passar.

Não escute meu sorriso
constante;
eu sou um instante
e preciso durar.

Bonito, não é?  Tem mais, muito mais:

Dúvidas

Deve-se matar o Amor?
atear-lhe fogo?
Arrancá-lo da árvore
-fruto ainda verde-
antes que despenque
inevitável?

É o Amor absoluto
ou relativo?
Há um amor real
e outro não?
ou tudo é Amor
e tudo igual?


2 comentários:

  1. Acendedor está em uma fase mais "pura": poesia, poesias, poetas...

    Espalhando cultura e enriquecendo meus dias...

    ResponderExcluir

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...