sábado, 13 de outubro de 2018

De volta

Voltando.... depois das eleições, abandono as redes sociais mais conhecidas e vou me concentrar aqui. Novos aprendizados, vídeos, fotos, permitirão que eu aproveite mais os recursos de que o blogspot dispões. Vamos ver,  mas FB e Instagran... adieu, mes chérs amis....non plus!!

E a situação política é que me traz de volta ao blog, os que quiserem saber  ou se divertem com o que escrevo, pelo ignorância das minhas palavras ou não, terão de vir aqui, no espaço onde "sou rei absoluto da minha simpatia. Faça com que ela exista para que tenha razão de existir"!!!!

Pensando sobre a situação do país, esse maniqueísmo escandaloso de podre, essa dicotomia cultivada com carinho e atenção durante vinte anos, sempre penso em Santo Agostinho e suas lições. "Pô, Manoel, Santo Agostinho??? Too old para servir de algo!". Mas aí é que está, os que se acham mudernos, os que pensam as novidades, estão simplesmente repetindo o que já foi dito há milênios, em outras circunstâncias, em outros ambientes, mas nem por isso perderam o seu valor.

Alguém escreveu alguma coisa parecida e eu concordo totalmente. O grande causador do estado de coisas que atravessamos tem nome, endereço e culpa no cartório: tivesse Lula tido a grandeza e hombridade de reconhecer seus erros, de vir a público expiar uma culpa da qual não pode se afastar, mostrasse ele um arrependimento que não viu a luz dos holofotes que tanto Lula buscou, os eleitores e não simpatizantes de suas ações estariam àvidos para perdoá-lo, a reconduzi-lo à direção do país, no esquema de : "Vá, e não peques mais!".. difícil de acreditar, mas o que, nesse cenário, não é difícil de acreditar?

Santo Agostinho, a respeito do arrependimento: " “Depois do pecado tenha esperança na divina misericórdia; antes do pecado tema a justiça divina . E assim é, com efeito. Porque não merece a misericórdia de Deus aquele que se serve da mesma para ofendê-lo. A misericórdia é para quem teme a Deus e não para o que dela se serve com o propósito de ofende-Lo . Ai daquele que para pecar confia na esperança! A quantos essa vã ilusão tem enganado e levado à perdição”.

Vamos substituir "Deus"  por povo, e pronto! É o retrato, pronto e retocado, do nosso querido Primeiro-Presidiário! E ainda faltam doze processos!!! E sua alternativa, tornada real pelos seus próprios pecados, está a devorar tudo que ele construiu, antes da cadeia e tentou de dentro dela. Nunca se importou com as consequências, talvez por nem ter noção do que poderia causar, coisa de que duvido muito.


Como sempre, alerto: este não é um espaço democrático, se eu não gostar do comentário, deleto, pura e simplesmente. Não estou fazendo campanha, só pensando. Meu voto é nulo, essa vez é a primeira... e eu, que sempre fiz campanha contra o voto nulo!

Um comentário:

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...