quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rouen


Em portuguës, é Ruão, e eu me recuso a escrever isso!!! Passei o dia là e fiquei totalmente encantado com a cidade.
Fica a uma hora de trem de Paris -um charme a mais- saindo da Gare Saint Lazare. Não tem erro!!!

A cidade é uma delìcia,de tamanho médio, com pessoas gentis. Paramos para comer uma quiche (alguma surpresa?), e o pessoal da loja, assim, tirou até fotocòpia do mapa para nòs!!!! A Catedral é daquelas que dão vontade de rezar, e foi o que eu fiz. Acendi minha vela para os amigos e caso vc esteja precisando de uma vela acesa, inclua-se aqui. Tenho a foto, incrédulos!!! Se a cidade não tivesse mais nenhum atrativo, a Catedral bastaria, mas ainda hà o Palàcio da Justiça, as outras igrejas, a cidade, as ruas Damiette e Eau de Robec, e algumas outras ruas lindas, que convidam a passear. Chegamos à conclusão de que um dia é pouco para curtir Rouen!



E os cheiros da cidade, gente! Aqui e ali um aroma de especiarias, depois um perfume -hà uma loja linda e deliciosa, mas vai fechar em 31 do 10, então, endereço pra que? As lojas em casas antigas - 1700 é modernidade ali! (no bom sentido!) tëm coisas lindas, genuìnas, embora jà dë para se notar os estragos da tal globö (como eles falam; eu nunca vi um povo gostar tanto de abreviar as coisas como o francës, em certas ocasiões fica até difìcil de entender). E isto que nem chegamos perto do rio, Seine, porque aconteceu o almoço, que merece um post sò para ele.

As fotos, por enquanto, são retiradas de sìtios livres da internet. Algumas pessoas menos privilegiadas por Deus estavam fazendo alguma confusão, daì o esclarecimento necessàrio.

Faltou informação, post a coment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...