terça-feira, 29 de maio de 2012

Georgia O"Keefe



Georgia O'Keefe é muito conhecida por seus quadros retratando ambientes desérticos, flores e edifícios. Ela é norte-americana, mesmo, o que, para muitos, é novidade. Em 1986, quando ela estava para fazer 99 (isto mesmo, noventa e nove!!) anos, foi reconhecida como uma importante artista americana. Acredito que ela tenha achado um acinte, já que, semanas depois, mudou-se para o México.Há uma frase sua que carrego comigo, como uma flor seca que marca uma passagem do livro que amamos:" Nobody sees a flower, really, it is so small. We haven't time - and to see takes time like to have a friend takes time." Perfeito...

Para quem quiser ver o quadro acima melhor fotografado:
http://www.artic.edu/aic/collections/artwork/100858?search_id=2

Foto: minha, no Art Institute of Chicago

2 comentários:

  1. Estou aqui alimentando, a minha maneira, a nossa amizade.
    Usando o tempo para me dedicar a ver o mundo através de você e assim te conhecer melhor!

    ResponderExcluir
  2. O importante é que estamos gastando tempo um com o outro. E sinto-me alimentado, obrigado.

    ResponderExcluir

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...