sábado, 7 de janeiro de 2012

Da permanência das Coisas



Entra ano, sai ano, tudo o que queremos é a permanência das coisas!Que tudo permaneça identificável, conhecido, amigável, que nossos horizontes não contenham cortes abruptos, que nos dias lindos possamos contemplar horizontes maiores e melhores. Algumas coisas são imutáveis, embora justamente essas devessem nos dar a graça de uma ausência eventual...Claro, como valorizar o que permanece se tudo permanece...Monotonia....e entre os eventos monótonos com que o novo ano, já em seu inicio (ainda tem acento?Não tem mais?Quem leva a reforma ortográfica a sério?(ainda tem acento?não tem mais?Quem....) vem nos brindar, destaco:

1) sumiço de encomenda nos correios. Juntando-se às seis encomendas extraviadas no ano que passou, o ano se inicia com o sumiço da minha encomenda de tecidos. E justamente o tecido em homenagem a Frida Kahlo, no qual eu depositava tantas expectativas!!!Sem problemas de minha parte, o duro é explicar ao pessoal americano como eu me conformo com isso e como isso continua a acontecer. Filosofo, tergiverso, mas eles sempre perguntam "Nothing can be done?". Meu pigarro tem anos de treinamento, como ex-fumante eu pigarreio que é uma beleza. Então, em resposta, eu pigarreio...

2) Sumiço de dinheiro das enchentes. Francamente, é um conforto! Se eles fizerem alguma coisa séria (Tem acento?.....etc), vamos perguntar por que não foi feita anteriormente, então não vamos ter respostas...é melhor sumir mesmo!!!

3) A reforma da Praça Afonso Pena, reiniciando. Graças aos deuses!!!Se o Vereador Reimont (???!!!) e o Deputado Gilberto Palmares (???!!!), os donos da praça -não se faz nada nela sem autorização de um dos dois- terminarem esta obra, perigam ser reeleitos!! Tomara que ela dure até julho, pelo menos!!! O prazo para esquecimento nunca é inferior a três meses, então julho está ok!!

4) Notícias de corrupção no Governo e nos Estados também! Ao contrário do que a maioria pensa, acho que essas exonerações de ministros são um sinal de fraqueza da nossa ex-Presidenta (ela está lá, mas.....). Apuração que é bom, .....

Iniciando a lista, vi que ela praticamente não teria fim...Uma delícia esse sentimento de pertencimento, de estar no local certo....A rotina traz um conforto que permite à alma sofrer em paz!

2 comentários:

  1. No caso dos correios, acho que você poderia (e deveria!) encarar objetivamente a pergunta dos americanos. Entrar em contato com os correios, refazer o trajeto da encomenda, telefonar, azucrinar, ir pessoalmente à agência onde supostamente ocorreu o extravio, e procurar um órgão de defesa do consumidor, se necessário. Digo isto porque imagino que pigarrear não tenha resolvido seu problema. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ser objetivo é o meu moto!!!Eu tento, tento, mas não consigo localizar a encomenda!!!Ser reembolsado não é meu objetivo, o meu desejo é recuperar as mercadorias extraviadas que, na maioria das vezes, não podem ser repostas. O Correio não se recusa a indenizar, mas isto não resolve a questão, que é, a princípio, a repetição dos sumiços. Não daria para tomar uma providência??? Pigarrear, pelo menos, dá um certo ar british à coisa, e eu consigo me divertir ainda. Não é bom?

    ResponderExcluir

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...