segunda-feira, 11 de junho de 2012

Gastão volta, e bravo!!

Gastão andou sumido...Achava que o mundo não merecia sua preocupação,e, como diz uma querida amiga, anda preocupado com as coisas do coração. "Preocupado" por que Gastão só se preocupa, não consegue pensar em nada sem antever consequências diluvianas para tudo o que pensou.

Ah! O Judiciário Brasileiro!!Mesmo nas suas pequenas mesquinharias, como as briguinhas dos Ministros, o Supremo demonstra ter perdido o tino e a noção de sua importância na representação da transferência de poder  pessoa/Estado. Ninguém quer uma Dona Maricota para julgar as coisas que são importantes no desenrolar da vida de cada um. Dona Candinha também não preenche a necessidade de seriedade que todos precisamos na tomada de decisões diárias, afinal, as pequenas coisas do dia a dia (hífen?não hífen? Lá vamos nós!!) somente são pequenas por que existem as grandes questões, a serem resolvidas por "eles". E a voz das ruas, embora capaz de provocar sérias movimentações, não tem força suficiente para alterar um status quo que se encaminha a passos rápidos para a degeneração. O que fazer? Bíle neles? Ainda não, com certeza vão aprontar alguma coisa que se sobreporá (ah!a língua portuguêsa!!em seus meandros habitam monstros horríveis, embora cheios de boas intenções!!)a essa Mesa de Bar em que estão transformando o Plenário do Supremo. Usei maiúsculas, vejam só!!Devo estar com algum problema...

Sérgio Cabral? Cachoeira??!! Tudo cascata, com perdão do trocadilho pobre. Quem acompanhou a CPI do propinoduto e os depoimentos dos envolvidos e está ciente, de ouvir falar, do esquemão do ICMS no Rio, não é surpreendido por nada do que é dito e também pelo que não é dito. Terminará como sempre: o porteiro deverá dar um depoimento bomba, implicará o gerente e a secretária, a Polícia Federal, mais uma vez, fará papel de boba e nós acharemos que o país está melhorando.

Ah! As obras para a Copa não vão ficar prontas??!!Então, que sejam retiradas do compromisso firmado com a FIFA. Pronto!Resolvido!! Só não sei a razão para não fazerem um decreto proibindo a falta de vergonha e o descaramento na Presidência e órgãos da Administração direta. Já que tudo pode ser resolvido assim, resolvamos!!

Mas a vomitada da semana, do Gastão, vai mesmo é para o carioca, este deseducado, incivilizado, impaciente, zangado,  sem noção mínima de urbanidade. Reclamar de tudo e ter direito a tudo não faz de ninguém um cidadão, Ô cariocada!!! Não dá para colocar um gari atrás de cada um, não dá para reclamar do trânsito enquanto se está parado em cima da faixa de pedestre, não dá para reclamar do preços das coisas no mercado enquanto se fura a fila de idosos ou de volumes, não dá para reclamar de camelô enquanto se pede para alguém "dar um jeitinho" no seu problema, não adianta ser voluntário no INCA enquanto se deixa o cachorro viver em uma área cheia de cocô, não adianta reclamar do preço nos restaurantes e esquecer de ajudar a quem precisa. Muita gente está tão sem nada que algum é uma enormidade. Pense nisso, ô carioca!!

Como disse aquele chefe índio, tá tudo ligado!!!!E não é na tomada!!!

5 comentários:

  1. O Gastão poderia ampliar sua vomitada para o brasileiro.
    Acho que o comportamento deseducado e incivilizado não é exclusividade do carioca.
    A cultura do "meu umbigo é o que importa" é geral!

    ResponderExcluir
  2. David Galvão fez um comentário no FB que eu gostaria de ver aqui. Aí, David, copie seu coment para cá!Vai ficar ótimo!!

    ResponderExcluir
  3. Nem eu quis dizer isto!...acontece que o carioca é o único que se orgulha disto!E eu nem falei das comunidades, do transporte coletivo, dos Correios (eu tive mais um problema este final de semana, dá para acreditar??!!!), da segurança que somos obrigados a aceitar (senão o prédio é assaltado, suas encomendas se perdem, o carro aparece arranhado, etc). Não é que os outros lugares não tenham defeitos, nem que eu seja perfeito, mas o carioca típico acha que tudo se resolve com a beleza da cidade. Assim não dá!!E, antes que outro levante a lebre, eu sou carioca....

    ResponderExcluir
  4. Esclarecido, então!!
    Vou falar com o David sobre o comentário dele.

    ResponderExcluir
  5. Concordo. O motorista do ônibus mora no Rio, o político corrupto também. E o cara que joga lixo no chão,que dá ou recebe propina, etc.

    ResponderExcluir

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...