quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Phoder Judiciário

A declaração do Ministro Peluso, de que pressões são manifestação de autoritarismo e desrespeito à convivência democrática, é uma ofensa a todos os grandes ministros que passaram por lá. Àv vezes, me pego perguntando aos meus botões o que o Dr. Raimundo Faoro diria de todos esses episódios envolvendo o STF...Não seria demais lembrar ao digníssimo que foram as pressões, institucionais ou populares, que reconduziram o País à senda democrática (lindo isso!!), foram as pressões que depuseram um presidente que se comportou mal, foram as pressões que desmascararam os artifícios midiáticos que procuravam acobertar as falcatruas do citado presidente, foram as pressões que concretizaram a anistia política e outros episódios grandiosos da história recente deste país. 
Ministro, nada degrada mais o Judiciário do que o próprio, com este comportamento corporativista, corrupto em essência e que denigre uma instituição que deveria ser o refúgio de cada cidadão. Não é!! Para evitar pressões, Ministro, abra a caixa preta do Judiciário e passe à história como o Ministro que tornou a Corte Suprema um órgão transparente, decente e confiável para a população. Porque não é!!!
As justificativas para o trabalho porco (pobres porcos!!) que o STF vem prestando à Nação - isto mesmo, trabalho prestado! Por mais que se sintam um casta bramânica acima de tudos e todos, os digníssimos são simples trabalhadores a serviço do País!- como acúmulo de trabalho, pressões, etc...apenas ressaltam a desídia do cúpula jurídica do país. Os instrumentos para as mudanças estão em suas mãos, MInistros!! É fazer  uso deles para que as tão malfadadas pressões não passem disto mesmo, pressões.
NO momento, o Judiciário só me inspira vergonha. É pena!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...