sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cena de Metrô


Cena de Metrô

Minha amiga Claudia De Oliveira Cunha lê muito. Eu também leio, já li mais, mas estou retomando o ritmo. Mas nunca fui daqueles que leem (ainda tem acento?não tem mais?) "até o sono chegar"!! Estou lendo um livro bastante bom que a Claudinha me emprestou, e com ele na mochila, fui para o Metrô, preciso trabalhar até ter idade para me aposentar e não me preocupar mais com o futuro, já que ele não existirá mais. 
Com a atenção presa no livro, lembrem-se de que ele é bom, dois jovens, eu ia escrever garotos, mas isto poderia dar a ideia errada, dois jovens, um deles meio gordinho, vestido de vermelho, a camiseta meio bufante....conversavam, em voz mais alta do que recomenda a boa educação.
-"Mas tudo é meio estranho", disse o magro.
-"Eu não tenho este problema, acho tudo normal!", disse o gordinho
-"Mas você pode, é inteligente para c....", elogiou o magro.
- "Eu sou um gênio!!", disse o gordinho, jogando os cachinhos a la Chico Alencar para os lados.

Não sei se foi o livro que me distraiu, não sei se é minha atual posição em frente às coisas do mundo, só sei que a frase saiu, assim, parecendo um voto do Lewandowski:

-"Ah! Então eu quero três desejos!!!"

Ser chamado de careca escroto não me perturbou nem um pouco. Acho que o que incomodou o gordinho foi a risada alta do amigo, que corroborou o que escreveu Nelson Rodrigues sobre o tapa: o problema é o barulho!!

As pessoas riram, o gordinho ficou vermelho, disse mais uns três palavrões, sendo que um deles foi novidade para mim, mas tenho certeza de que não era boa coisa.

Então, ficamos assim: ler no metrô, só livros ruins....

2 comentários:

  1. Continue lendo livros bons, com fone de ouvido para se poupar das imbecilidades.

    Hoje está particularmente difícil entender as letrinhas que liberam o envio de comentários. No meu blog optei por retirar, pois as pessoas estavam reclamando muito. Só que não adiantou nada, pois quase ninguém comenta as postagens...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mesmo os bons livros têm alguns efeitos colaterais...rs....eu já tentei liberar os comentários, mas encheram de spam, daí voltei ao crivo. Mas não tenho encontrado dificuldade para postar...

    ResponderExcluir

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...