terça-feira, 23 de outubro de 2012

Gastão, o pesador...


Não, não errei, é pesador mesmo....porque Gastão pensa muito, mas pesa as palavras antes de soltá-las no éter...

Maneco, meu avatar momô, andou preocupado com as declarações dos principais atores do julgamento do Mensalão. Você pensou "os juízes"?? Errou, estava me referindo aos réus, aqueles a quem se deve o surgimento desta nova imprensa maravilhosa, a imprensa  que se congratula com a luta de poucos contra tudo e todos a quem esta mesma imprensa passa a vida a bajular e  a escamotear a informação verdadeira.

Genoíno e Zé Dirceu terem sido aplaudidos em São Paulo, mesmo que tenha sido na convenção do partido que lhes deu suporte e motivação para praticar o que praticaram, este, para mim, foi o momento que marcou o julgamento do mensalão. A mensagem é clara: não adiantou nada, não vai mudar nada, teremos mais uma vez uma lista de culpados que não pagarão pelos seus crimes e que rirão de todos nós no aconchego das salas obscuras de Brasília, aquelas salas onde, de fato, se decidem os destinos do país.

O desenvolvimento do julgamento está desembocando onde se esperava: na impunidade, na não-condenação (não podem ser absolvidos, acho, mas podem não ser condenados, eu não entendo os meandros da justiça brasileira) dos principais envolvidos e sem que alguém tenha resolvido a abrir a boca, de verdade.

A atuação dos ministros é a que se esperava, ou alguém conseguia crer que poderia ser algo diferente? E os ministros, repito, são o retrato do país, sem tirar nem por. Mesmo que os principais envolvidos sejam condenados, as penas serão brandas e não obrigarão à devolução do que foi furtado. Como exemplo de informação sonegada, vejam a entrevista do Bicudo ao Programa Sábado Especial. Está tudo lá, como também esteve nos depoimentos do Propinoduto do Estado do Rio de Janeiro e ninguém se deu ao trabalho de ler com atenção ou pesquisar, ou então comparar os dados....era só ler...

O país está indo para a frente? Está, para trás não dá, todos sabem disso!!E a conjuntura mundial foi muito positiva para nós durante anos, vamos ver como ficará à frente. E Gastão segue pensando, remoendo os dados que lhe são atirados pelas telas de seus computadores, tablets e demais acessórios. E pesa com muito cuidado as conclusões e as palavras, mas não consegue deixar de exercer seu superpoder em direção à imprensa nacional, pela enésima vez, esta mesma imprensa que insiste em nos dizer que estamos a caminho de um paraíso, mas esquece-se de dizer que neste mesmo paraíso escondem-se legiões demoníacas com as quais nem Santo Antão sonhou. E Simeão, há muito, abandonou o seu pilar, já que o horizonte que se descortina não faz brotar nenhuma esperança no coração de quem olha esse mundo com olhos menos dóceis do que uma criança.

2 comentários:

  1. "Desilução, desilução... danço eu, dança você..."

    Meus olhos dóceis de criança há muito se fecharam e os olhos de adulto custam a crer que algo será diferente de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Desilução???!!! Vc está imitando o sotaque da Marisa? O descrédito nas instituições é o grande mal que esta gente está provocando e é a grande causa para que sejam punidos exemplarmente...

    ResponderExcluir

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...