sábado, 14 de abril de 2012

Paris, os frutos

O blog vai indo, a média diária de acessos anda subindo, daqui a pouco vou poder vender meus espaços...rs. Como quem faz isto são vcs, que vêm aqui para dar uma força, posto abaixo, como uma homenagem e um estímulo para que a Valéria se anime a fazer um blog- ela escreve tão bem que dá raiva- uma mensagem que recebi, com algumas dicas de Paris. Espero que vcs aproveitem, eu tenho aproveitado muito as suas (dela) dicas.
--
Como eu li que vc só volta sexta e eu gosto de viver perigosamente, vou arriscar mandar algumas dicas para vc.

Veja bem: não é o padrão super chique Ana Cândida. É uma coisa mais pop (rs):

No dia do aniversário do David fomos ao Bistro Saint Ferdinand, em Porte Maillot, que faz parte de uma rede de 7 bistrôs que oferecem o mesmo cardápio, custando 39 euros a formula individual de aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa mais uma garrafa de vinho para duas pessoas. A comida estava muito boa e a sobremesa maravilhosa http://www.bistrocie.fr/index.php?page=17eme&scat=2.

Um dos bistrôs fica em La Muette, próximo do museu Marmottan e do Parque Bois de Bologne. Lá também vimos um restaurante muito interessante: aproveitaram a frente de uma gare e fizeram o La Gare, com salão pequeno e uma varanda grande http://www.restaurantlagare.com/ (não cheguei a comer).

Gostamos também do Charbon Rouge, especializado em carnes. Fica na rua Marbeuf, bem perto de uma filial da Maison de La Truffe, na região da George V. Tem uma decoração mais moderna, clara e a carne é ótima. http://www.charbonrouge.com/ACCUEIL--FR,m,3

E conhecemos o tradicional restaurante de prato único (carne com batata frita), por 25 euros. Fomos no original em Porte Maillot. Tem uma rede em Paris com o mesmo nome, que é dissidência. Já as filiais de Londres e NY são do original. http://www.relaisdevenise.com/index.htm

Aproveite bastante e traga mais dicas para incrementar minha próxima ida a Paris!

Beijão.
---
Como vcs podem ver, uma delícia e muito informativo. E ela ainda coloca os endereços, urls, etc, em um esforço que este titular aqui não anda disposto a fazer. Não é bom???

Um comentário:

  1. Obrigada pela referência elogiosa! Mas já te falei para não dar corda... daqui a pouco seus outros leitores vão te abandonar em represália aos meus comentários! Bjs.

    ResponderExcluir

Comente o que acha que deve, mas use termos gentis, mesmo que desaforados...